14.09.2022

A Culinária Árabe é de longe, uma das minhas favoritas. Acredito que pela influência que tiveram sobre a Espanha e Portugal, muitos sabores estão presentes em nossas memórias de infância, além de uma certa influência religiosa.  Por exemplo, eu ainda me lembro de achar incrível descobrir que o famoso ‘pão sem fermento’ da bíblia, nada mais era que aquele pão sírio que adorávamos comer em casa com recheios variados. Honestamente foram poucas as vezes que experimentei o tradicional Kibe Cru, mas o Babaganuj e o Tabule, estiveram presentes em muitas festas de família, afinal, todo mundo adora um molhinho saboroso. E nem preciso falar das esfihas né? Porque quem não gosta de esfiha?

Podemos concluir que todo mundo adora um Árabe, pelo menos algum prato ou sabor. E eu como adoro rodízio e o conceito de comer a vontade, estava ansiosa para conhecer a Brasserie Victoria, que promete um dos melhores rodízios Árabes de São Paulo.

A promessa se efetivou na prática. O cardápio é limitado a alguns pratos principais, porém a qualidade e quantidade são incríveis. Eu experimentei um pouco de tudo, coalhada, humus, babaganuj, tabule, kibe cru e assado, kafta, charutos e esfihas variadas. Tudo incrivelmente delicioso.

Foi um dos almoços mais agradáveis que já tive. O endereço é uma das avenidas mais caras da cidade e pode assustar um pouco pelo preço elevado. Mas ao chegar lá percebemos que tudo é mais simples do que parece. Comida boa e de qualidade para um dia tranquilo. É perfeito para ir em casal, família, com amigos. E pela variedade do cardápio, acredito que agrade uma grande quantidade de pessoas. Seja no rodízio ou a la carte.

Eu espero voltar em breve. E da próxima vez experimentar os doces, que são de longe, os meus favoritos também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 comentário