25.11.2023

Sábado a noite, queríamos conhecer um lugar novo e pensei: porque não um árabe? Amo comida árabe e desde a aqui eu não comia, então decidi arriscar e pesquisar por restaurantes na cidade e foi quando o Al Mahachi surgiu na lista. Confesso que conhecer lugares novos nem sempre é muito confortável para mim, sempre rola aquele medinho da comida não ser boa e eu ficar decepcionada e com fome. Mas não foi esse o caso, o restaurante superou todas as expectativas.

Pedimos esfihas de queijo brie com geleia de pimenta, cinco queijos e a calabresa da casa. Achamos que seriam esfihas pequenas mas vieram pedaços enormes que mais pareciam mini-pizzas. Quase não deu para comer tudo, mas como queríamos experimentar um pouco de tudo, também pedimos um combo de kibe cru com um trio de pastinhas e com isso veio um pão sírio tão magnífico que jamais esquecerei em toda minha vida. Somente esse pão com o kibe cru já teria valido a visita, mas as esfihas também não decepcionaram.

Acabamos pedindo um Kibe frito com catupiry que estava bem gostoso, mas que sinceramente é dispensável, porque tem outras coisas muito mais gostosas e não dá para comer tudo.

Por fim, pedi o combo de mini doces árabes com café para encerrar a noite. Não sei se pediria o doce novamente, porque não achei tão especial como os pratos salgados, mas se você gosta muito mesmo de doce árabe, pode ser uma boa pedida. É gostoso, mas bastante dentro da média. Agora os pratos salgados, são realmente excepcionais.

O ponto dessa noite é que esse já virou um restaurante para voltar muitas outras vezes, sempre que quisermos comer uma boa comida árabe, principalmente porque o preço é bastante vantajoso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 comentário

  • Marcelli

    Esfihas gigantes, kibe cru com pastinhas divinas, um pão sírio magnífico e ainda um kibe frito com catupiry? Já tô salivando só de ler!

    Enfim, valeu pelo relato gastronômico, me deu até fome agora! Se tiver mais dicas de lugares assim, tô sempre ligada.

    Se ainda não oconhece meu blog é o Depois dos 28 estou acompanhando seu blog, sei que não é uma troca mas ficarei muito feliz se aparecer por lá, um grande abraço. 🫶🏻