22.12.2018

E enfim encerrar os posts sobre a Itália com a última cidade do roteiro: Milão, A capital da arte, cultura e moda. Creio que ela seja o que de mais ‘moderno’ pode se achar na Itália. Por isso a expectativa para conhece-la foi grande. Infelizmente a minha frustração foi proporcional a isso. Achei a cidade como um todo, bem ‘na média’.

Não me leve a mal, é uma cidade belíssima. Prédios harmônicos, arquitetura fascinante. Mas o que na Itália não é assim? Toda a experiência é como estar em um filme, nada é muito real e cotidiano. Esperava que Milão pudesse trazer um ar diferente, mas honestamente é mais uma cidade italiana encantadora, cheia de prédios pequenos e decorados.

Destaque para Galleria Vittorio Emanuele II e a estação Milano Centrale que são excepcionais. A Duomo di Milano, também é um ponto impossível de não arrancar da gente suspiros. A presença da influência gótica traz um ar sombrio e reflexivo para a cidade que é elegante. É de fato muito elegante.

 

Infelizmente justamente em Milão a câmera deu um problema e todas as fotos ficaram em baixa resolução. Mas acho que dá para sentir pelos registros que sobraram. Minha passagem pela cidade foi como nesse relato, breve e observadora. Me encantei pela arquitetura, me deliciei em um rodízio de pizza (coisa que achei não ser possível na Itália). Curti com bons amigos e me despedi desse país que me recebeu tão bem e tão cheio de surpresas. Malpensa me fez pensar sobre quando regressarei a Itália. Espero que em breve. Espero que mais madura e espero que mais aberta ao romance e tudo que ela pode proporcionar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *